A Prefeitura do Rio publicou esta sexta-feira, em seu Diário Oficial, a relação das empresas cariocas que se propuseram a apoiar a cultura no Rio de Janeiro, dedicando aos projetos aprovados pelo município uma parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) que elas deveriam recolher este ano.
A Janela percorreu a lista e relacionou, para informação do mercado, as empresas da área de publicidade e comunicação, com os valores aprovados para investimento pela Prefeitura. Seus valores, somados, chegam a R$ 679.091,59.
Os destaques na lista são as agências NBS, com R$ 126.303,57, e a Artplan, com R$ 119.585,14. (As indicadas como “Grupo” entraram através de diferentes razões sociais)
EMPRESA |
INVESTIMENTO
|
Agência3 |
R$ 41.051,74
|
Altermark |
R$ 16.223,64
|
Artplan |
R$ 119.585,14
|
Binder |
R$ 38.014,40
|
Dream Factory |
R$ 42.752,53
|
Grupo FSB |
R$ 81.481,70
|
Grupo GL Events |
R$ 47.409,58
|
Fagga |
R$ 41.326,87
|
Grupo InPress |
R$ 53.263,54
|
New Ideas |
R$ 25.548,70
|
Plusmedia |
R$ 31.842,50
|
NBS (PPR) |
R$ 126.303,57
|
Script |
R$ 9.172,55
|
Staff |
R$ 5.115,13
|
Além destas agências, vale destacar a participação da Globosat, com investimentos de R$ 788.419,22 de seu ISS.
As empresas relacionadas pela Comissão Carioca de Promoção e Cultura – CCPC ainda terão a oportunidade de apresentar recurso, em até três dias úteis, no caso de não concordarem com os valores estabelecidos. E no dia 17 de outubro, a comissão finalmente publicará a lista definitiva dos Contribuintes Incentivadores do Rio de Janeiro, com os respectivos e-mails para que os produtores culturais possam lhes encaminhar projetos que estejam procurando patrocínio.